Ajuda On-line
  Página Inicial
  Empresa
  Consulta Técnica
  Central de Vendas
  Graxa
  Graxa de silicone
  Lubrificantes
  Desengraxantes
  Óleo Hidráulico
  Lubrificantes Industriais
  Produtos de Limpeza
  Lubrificação
  Fluido de Corte
  Álcool Isopropilico
  Antirespingo de Solda
  Adesivos Industriais

Produtos - GRAXAS DE SILICONE

Graxa de Silicone

Os tipos de graxa de silicone são classificados com base no sabão utilizado em sua fabricação.

Graxa de silicone à base de alumínio: macia; quase sempre filamentosa; resistente à água; boa estabilidade estrutural quando em uso; pode trabalhar em temperaturas de até 71°C. É utilizada em mancais de rolamento de baixa velocidade e em chassis.

Graxa de silicone à base de cálcio: resistente à água; boa estabilidade estrutural quando em uso; deixa-se aplicar facilmente com pistola; pode trabalhar em temperaturas de até 77°C. É aplicada em chassis e em bombas d’água.

Não deve ser usada em temperaturas acima de 70°C, pois havendo evaporação da água, o sabão e o óleo se separam.

Graxa de silicone à base de sódio: geralmente fibrosa; em geral não resiste à água; boa estabilidade estrutural quando em uso. Pode trabalhar em ambientes com temperatura de até 150°C. É aplicada em mancais de rolamento, mancais de rodas, juntas universais etc.

Graxa de silicone à base de lítio: vaselinada; boa estabilidade estrutural quando em uso; resistente à água; pode trabalhar em temperaturas de até 150°C. É utilizada em veículos automotivos e na aviação. São as graxas denominadas de múltiplas aplicações As graxas de lítio foram desenvolvidas particularmente para a aviação.

São usadas Tanto no campo automotivo como industrial ( lubrificação de mancais de buchas e rolamentos,pinos e chassis e em todas as máquinas e veículos sujeitos à umidade, calor, poeira, choque).

Graxa de silicone à base de bário: características gerais semelhantes às graxas à base de lítio.

Graxa de silicone mista: é constituída por uma mistura de sabões. Assim, temos graxas mistas à base de sódio-cálcio, sódio-alumínio etc.



Graxa Branca

- Graxa formulada com ingredientes listados pelo FDA

Graxa Branca de grau H-1 tanto podem ser de base mineral quanto sintética, sendo que o óleo sintético mais encontrado no mercado é o Polialfaolefina. Complexo de alumínio, atualmente é o espessante mais comum entre as graxas brancas atoxicas, resultando em produtos com boa resistência a esforços.

Graxa Branca alimentícia a base de espessante complexo de alumínio, também podem suportar temperaturas elevadas. Além disso, elas são altamente resistentes à água, o que é vital para os equipamentos nos processos alimentícios e de bebidas por causa da lavagem pós-turno.

Temos toda a linha de lubrificantes Atóxicos, Grau Alimentício, desenvolvida para Indústrias Alimentícias,Farmacêuticas, Embalagens, etc., ou onde seja necessária a utilização de graxas brancas e atóxicas.



Graxa Azul

- Consistência da Graxa Azul e Graxas em Geral

A consistência da graxa Azul , conhecida no mercado pela sua cor característica ,é medida pela resistência que esta opõe à deformação sob a aplicação de uma força. A consistência de uma graxa é medida pelo grau NLGI (National Lubricanting Grease Institute – Instituto Internacional de Graxas Lubrificantes).

Diz-se que a penetração é trabalhada, quando a graxa é comprimida por um dispositivo especial 60 vezes a uma temperatura de 25°C, antes de medir a penetração.

As graxas menos consistentes do que 0 ( zero) são chamadas semifluidas e as mais resistentes do que 6 (seis) são chamadas de graxa de bloco.

As graxas são compostos lubrificantes semi-sólidos constituídos por uma
mistura de óleo, aditivos e agentes engrossadores chamados sabões metálicos, à base de alumínio, cálcio, sódio, lítio e bário. Elas são utilizadas onde o uso de óleos não é recomendado.



Graxa para Rolamentos

- Tipos de Graxa para Rolamentos

Os tipos de graxa para rolamentos são classificados com base no sabão utilizado em sua fabricação.

Graxa para rolamentos à base de alumínio: macia; quase sempre filamentosa; resistente à água; boa estabilidade estrutural quando em uso; pode trabalhar em temperaturas de até 71°C. É utilizada em mancais de rolamento de baixa velocidade e em chassis.

Graxa para rolamentos à base de cálcio: vaselinada; resistente à água; boa estabilidade estrutural quando em uso; deixa-se aplicar facilmente com pistola; pode trabalhar em temperaturas de até 77°C. É aplicada em chassis em bombas d’água e rolamentos.

Não deve ser usada em temperaturas acima de 70°C, pois havendo evaporação da água, o sabão e o óleo se separam.

Graxa para rolamentos à base de sódio: geralmente fibrosa; em geral não resiste à água; boa estabilidade estrutural quando em uso. Pode trabalhar em ambientes com temperatura de até 150°C. É aplicada em mancais de rolamento, mancais de rodas, juntas universais etc.

Graxa para rolamentos à base de lítio: vaselinada; boa estabilidade estrutural quando em uso; resistente à água; pode trabalhar em temperaturas de até 150°C. É utilizada em veículos automotivos e na aviação. São as graxas denominadas de múltiplas aplicações As graxas de lítio foram desenvolvidas particularmente para a aviação.

São usadas Tanto no campo automotivo como industrial ( lubrificação de mancais de buchas e rolamentos,pinos e chassis e em todas as máquinas e veículos sujeitos à umidade, calor, poeira, choque).

Graxa para rolamentos à base de bário: características gerais semelhantes às graxas à base de lítio.

Graxa para rolamentos mista: é constituída por uma mistura de sabões.
Assim, temos graxas mistas à base de sódio-cálcio, sódio-alumínio etc.

Além dessas graxas, há graxas de múltiplas aplicações, graxas especiais
e graxas sintéticas.



Graxa Alimentícia

- Graxas Alimentícias com ingredientes listados pelo FDA

Graxas alimentícias de grau H-1 tanto podem ser de base mineral quanto sintética, sendo que o óleo sintético mais encontrado no mercado é o Polialfaolefina. Complexo de alumínio, atualmente é o espessante mais comum entre as graxas deste tipo, resultando em produtos com boa resistência a esforços.

Graxas alimentícias a base de espessante complexo de alumínio, também podem suportar temperaturas elevadas. Além disso, elas são altamente resistentes à água, o que é vital para os equipamentos nos processos alimentícios e de bebidas por causa da lavagem pós-turno.

Temos toda a linha de lubrificantes Atóxicos, Grau Alimentício, desenvolvida para Indústrias Alimentícias,Farmacêuticas, Embalagens, etc., ou onde seja necessária a utilização de lubrificantes brancos ou atóxicos.

Graxa de silicone
  Graxa Branca
Graxa Azul
  Graxa de Rolamentos
  Graxa Alimentícia

     
 

Home | Empresa | Consulta Técnica | Central de Vendas

Graxa | Graxa de silicone | Lubrificantes | Desengraxantes | Óleo Hidráulico | Lubrificantes Industriais
Produtos de Limpeza | Lubrificação | Fluido de Corte | Álcool Isopropilico

 
Conheça outros produtos da linha PIZZANI QUÍMICA
www.alcoolisopropilico.com.br | www.antirespingodesolda.com.br | www.colauv.com.br | www.emkarate.com.br | www.soldaafrio.com.br | molykote | molykote lubrificantes | www.pizzanilubrificantes.com.br | www.pizzanisuprimentos.com.br | www.fluidotermico.com.br | www.vedajuntas.com.br | www.oleostermicos.com.br

Pizzani - Química Industrial - Lubrificantes e Produtos químicos

Rua Ilha do Sul, 36 Jardim Paraiso, São José dos Campos - SP - Cep: 12235-490
Atendimento: (12) 3933 2910 / (12) 3933-8015 / (12) 3207-1954
vendas@graxalubrificante.com.br

 
Desenvolvido por ValeWay